Bem vindos!

Bem vindos ao maravilhoso mundo do coaching!
Coaching é acção acompanhada para rápidos resultados.


Questões sobre Life Coaching e marcação de sessões? Aqui

Pesquisa

 

TAGS/Temas

vários(344)

coaching(104)

resoluções ano novo(5)

comedores compulsivos anónimos(1)

televisão(1)

todas as tags

Terça-feira, 7 de Outubro de 2014

A mente, mente. Incrível transformação!

Clique neste link para uma das histórias mais bonitas...

http://soulspottv.com/blog/he-thought-his-life-was-over-yoga-gave-him-a-chance/

Abraços!
Madalena Muñoz
Publicado por Madalena Munõz às 16:56
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Segunda-feira, 6 de Outubro de 2014

Maravilha de video sobre auto imagem e aceitação

 

Publicado por Madalena Munõz às 21:49
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Sexta-feira, 3 de Outubro de 2014

Mexer o corpo: Muito provalvemente = Saúde

 

Publicado por Madalena Munõz às 15:42
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Quinta-feira, 18 de Setembro de 2014

Comedores Compulsivos Anonimos

INFO SOBRE Comedores Compulsivos Anonimos ( CCA): é uma Irmandade de indivíduos que, compartilhando experiências e apoio mútuo, estão a recuperar de comer compulsivamente.

LISBOA :
As reuniões decorrem :
Segundas Feiras às 20h00 (excepto durante mês Agosto são as 18h30) na Igreja de São João de Deus 
Quintas Feiras às 19h30 no Centro Comunitário da Parede .

Morada Igreja S.João de Deus :
R. Braz Pacheco, 4 - à praça de Londres.

Entrada nas traseiras da Igreja, localizada na Praça de Londres, junto ao parque de estacionamento.

Morada Centro Comunitário da Parede: Avenida Amadeu Duarte 514, Parede 2775-150 PAREDE Parede Tel:214 587 907

PORTO:

Reuniões Terças Feiras 19h30 - Foz

Paróquia de Cristo Rei
Praça D. Afonso V, 86
4150-024 Foz, Porto

SOU COMEDOR COMPULSIVO ou VICIADO EM COMIDA? 

Para saber responda às seguintes questões:

1 - Como qu
ando não estou com fome? Ou não como quando o meu corpo precisa de ser alimentado?

2 - Regularmente como sem razão aparente, às vezes mesmo até ficar demasiado cheio ou até mesmo fisicamente doente?

3 - Tenho sentimentos de culpa ou vergonha em relação ao meu peso ou da forma como como?

4 - Como sensatamente em frente de outras pessoas e depois compenso quando estou finalmente sozinho?

 

5 - A forma como estou a comer está a afectar a minha saúde ou a condicionar a minha vida?

 

6 – Quando tenho emoções fortes, positivas ou negativas, tenho a tendência a refugiar-me na comida?

 

7 – Os meus hábitos alimentares fazem com que eu ou outras pessoas fiquem infelizes?

 

8 – Alguma vez tomei laxantes, diuréticos, comprimidos para dietas, vomitei ou até intervenções médicas incluindo cirurgia para controlar o meu peso

 

9 – Deixo de comer ou restrinjo demasiado a quantidade que como de forma a controlar o meu peso?

 

10 - Alguma vez fantasiei como a minha vida seria muito melhor se tivesse um peso ou tamanho diferente?

 

11 – Preciso de estar constantemente a mastigar ou com alguma coisa na boca: comida, pastilhas, rebuçados, ou bebidas?

 

12 – Alguma vez comi comida queimada, estragada ou do caixote do lixo?

 

13 – Há algum tipo de comida que não consigo parar de comer depois da primeira dentada? 

 

14 – Já perdi peso através de uma dieta ou de um período de controlo, e em seguida voltei a comer demasiado ou mesmo ganho o peso todo de volta?

15 – Passo demasiado tempo a pensar em comida, a discutir comigo próprio o que comer ou não, a planear a próxima dieta, exercício físico, ou a contar calorias? 


Se respondeu sim a mais de duas perguntas sugerimos que venha a uma das nossas reuniões.

 

Leia mais aqui: 

http://adictosdacomidaanonimos.blogspot.pt/

 

Publicado por Madalena Munõz às 12:00
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Humor :)

TAGS/Temas:
Publicado por Madalena Munõz às 16:38
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Terça-feira, 15 de Julho de 2014

Oferta de Ebook de Dicas Saudáveis

 

 

Para receber o seu, basta CLICAR na IMAGEM e SUBSCREVER-SE!
http://www.madalenamunoz.com

 

ou enviar email para coaching@madalenamunoz.com e fazer o seu pedido!

 

Um abraço!

TAGS/Temas:
Publicado por Madalena Munõz às 10:37
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Segunda-feira, 14 de Julho de 2014

Dica para coaching no controlo de Peso (Byron Katie)

Quando dizemos/pensamos que estamos umas gordas, umas baleias, umas nojentas, umas balofas horrorosas... estamos a engordar ainda mais. (e agora não vou explicar como isso acontece, mas acreditem que acontece!! Por isso párem a incessante auto crítica. Just do it.)

 

Por isso, façamos o que a Byron Katie ensina no seu The Work (pdf em http://www.thework.com/portugues/downloads/JYN_portuguese.pdf) 

 

 

Por exemplo:

"Eu sou uma gorda balofa nojenta!"

 

AS QUATRO PERGUNTAS:

1. Isso é verdade? (Sim ou não. Se não, vá para a 3)
2. Você pode saber com absoluta certeza que isso é verdade? (Sim ou não)
3. Como você reage, o que acontece, quando você acredita neste pensamento?
4. Quem você seria sem este pensamento?

 

INVERTA o pensamento:
a) Para mim mesmo. (por exemplo: Eu não sou uma gorda balofa nojenta.)
c) Para o oposto. (por exemplo: Eu sou uma pessoa linda.)

 

 

 

 

veja as 3 partes desta entrevista:
TAGS/Temas:
Publicado por Madalena Munõz às 16:00
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos
Segunda-feira, 23 de Junho de 2014

Controlo de Peso: Como Emagrecer e Ficar Magra para Sempre

Há muitas maneiras de uma pessoa controlar o seu peso, tantas quantas as personalidades. Isto porque estamos a falar DO SEU PESO. E não dum peso em abstracto, um peso generalizado. É o peso DO SEU CORPO, e este pertence a si: PESSOA ÚNICA e INIMITÁVEL, uma pessoa distincta e individualizada, com uma história pessoal, inserida numa cultura particular, com gostos e sensibilidades particulares, etc. etc. 

 

Tudo isto faz com que dietas chapa 4 sejam apenas momentâneamente úteis. Podem ser até muito úteis, porque no início duma dieta, para muitas pessoas, "qualquer coisa serve". Ou seja, há muitas portas de entrada que podem ser úteis. Mas, eventualmente, necessitamos de reaver um pouco da nossa maneira única e inimitável de comer e de estar.

 

Nesta fase de reaver um pouco da nossa maneira de fazer as coisas, muitas pessoas desistem da dieta. Começam todas entusiasmadas, depois cansam-se, e não se apercebem que precisariam de FAZER a transição para algo mais familiar. Este tudo ou nada é, como todos os tudos ou nadas, eficaz enquanto há o tudo e ultra frustrante quando há o nada - pois no caso do controlo do peso, o peso eliminado tende a regressar... e muitas vezes até se ganha mais peso do que antes de iniciar a dieta. Este é o pior dos cenários, com o pior dos dois mundos: esforço incrível totalmente em vão - infelizmente um muito comum cenário.

 

Por tudo isto, a SEGUNDA fase MAIS IMPORTANTE duma dieta, sendo que a 1ª fase mais importante é COMEÇAR, é PERSONALIZAR.

 

IMPORTANTE:

Quando estiver na primeira fase da dieta - sendo que esta fase é aquela em que está entusiasmada, por isso a sua duração variará consoante o tempo que durar o seu entusiasmo - prepare a 2ª fase!

A 2ª fase será aquela em que o entusiasmo com a 1ª fase começa a baixar. Nesta fase é preciso juntar elementos da 1ª fase da dieta com elementos SEUS.

Se não fizer isto, vai passar para a 3ª fase: desistir.

Se quer obter resultados, precisa apenas de seguir duas fases: a primeira e a segunda. Se passa para a terceira, vai ficar com o tal cenário - o pior dos dois mundos.

 

Nesta muito importante 2ª fase deve juntar aquilo que deu resultado na 1ª fase com aquilo que poderá também dar bom resultado e que é algo que vem de dentro de si: não vem da nutricionista nem da revista nem do livro. É algo que você escolhe fazer. Experimente com as suas ideias, fale com a sua nutricionista sobre as suas ideias e PERSONALIZE a sua dieta.

 

Assim, quando alguém lhe perguntar "uau tás óptima, que dieta estás a fazer?" você responde:

- "não estou a fazer dieta, estou a comer de forma agradável (vindo da 2ª fase) e inteligente (vindo da 1ª fase)".

"Como de tudo, 80% saudável, e de forma regrada".

"E faço actividade física regular, por vezes moderada, por vezes mais intensa..."

 

A sua amiga vai ficar incrédula, tal como você dantes ficara.

 

Um beijinho e força com isso!

TAGS/Temas:
Publicado por Madalena Munõz às 14:51
Link | Comentar | Adicionar aos favoritos

Perfil e Contactos

Madalena Muñoz
Life & Wellness Coach.



O meu Perfil aqui

O meu Email coaching@madalenamunoz.com

Posts recentes

Peso Pele Praia Prato: Pr...

Coaching para Emagrecer: ...

É preciso traduzir? É ist...

E mai nada. Fazer tempo p...

Aprenda a identificar o q...

Se nada muda, nada muda.....

Seja livre de escolher!

Não adianta obcecar: é be...

Quanto menos açucar comem...

Mas afinal quem é que man...

Arquivos

Maio 2015

Abril 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

blogs SAPO