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Coaching para Controlo de Peso

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26
Abr11

As bolachas engordam? Como ler os rótulos?

Madalena Munõz

Boa noite,

se possivel gostaria que me tirasse uma duvida... para não engordar a que se deve ter em atençao nos rotulos? por exemplo nas bolachas? importa mais a quantidade de gordura saturada ou as kcal ou os HC ? o mesmo para os iogurtes etc..

grata pela atençao.

 

 

Olá Ana,

 

remeto para a Nota do meu facebook, pois está lá quase tudo o que quer saber.

 

“Deve começar por ver o teor energético dos produtos. Um produto é considerado de baixo valor energético quando tem menos de 400 quilocalorias (kcal) em cada 100 gramas. Esta regra deve ser seguida à risca para embalagens de bolachas, cereais de pequeno-almoço, tostas, refeições prontas ou congeladas, etc.”

 

As proteínas e fibras devem existir em quantidades superiores a seis gramas em cada 100 gramas.

As gorduras (lípidos), pelo contrário, devem ter um valor inferior a seis gramas por cada 100 gramas.

O açúcar adicionado deve ser inferior a, pelo menos, 50 por cento. Este valor vem indicado em “hidratos de carbono, dos quais açúcares”.

 

Leia a nota com atenção.

Vai ver que vai querer excluir as bolachas… e incluir os iogurtes.

 

A gordura saturada deve ser a mínima possível, de preferência não mais do que 10% da gordura total do seu dia.

Espero ter sido útil,

 

Madalena Muñoz

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