EMAGRECER para M-A-N-T-E-R (esta Sra. perdeu 10/12 kg mas...)
From:
To: nutricionista@madalenamunoz.com
Sent: Thursday, May 14, 2009 12:35 PM
Subject: Produtos Herbalife
Exma Sr.ª Dr.ª
Chamo-me Ana e é a terceira vez que lhe escrevo. Como gostei da forma carinhosa como me respondeu, a sua disponibilidade, a forma como me esclareceu… cá estou novamente.
Para lhe recordar, (agora…) tenho 35 anos, tenho dois filhos e uma profissão sedentária…e também não faço ainda desporto nem ginásio, a não ser estender roupa, apanhar roupa, pôr roupa a lavar……………………
Meço 1,
Quando deixei de amamentar o meu segundo filho o ano passado, tinha
Entretanto, porque tenho um amigo que vende produtos Herbalife; comecei a tomá-los. Perdi 10/12 Kg.
O problema é que me fartei de batidos e de pastilhas. Deixei e estou a engordar novamente…
Acho que não aprendemos a comer com a herbalife.
Gostaria, p. f. de saber a sua opinião sobre esses produtos.
Com os meus cumprimentos
Ana Maria
Cara Ana Maria
Viva! O que lhe aconteceu acontece a muitas pessoas. Entre várias outras coisas que ainda não deve ter tido, há que haver uma educação alimentar, não basta tomar produtos tipo batidos ou outros substitutos de refeição, porque não se consegue comer assim para o resto da vida.
Seria melhor para si investir num acompanhamento nutricional como deve ser, com consultas personalizadas, e sem substitutos de refeição, desta vez, mas aprender como comer com a comida verdadeira e de que gosta, e com esta gerir o seu peso.
Também faz parte da boa gestão do peso, especialmente da manutenção dum novo peso mais baixo, fazer exercício físico regular, tal como caminhar 1 hora por dia em passo de marcha; pode começar por 30 minutos dia sim, dia não, e ir aumentando.
Se fosse fácil e simples emagrecer e manter, não havia ninguém com excesso de peso! Acham mesmo, as pessoas, que “algo” com o nome de herbalife, ou outro qualquer, tem o poder de manter as pessoas sem obesidade? Até pode ajudar a emagrecer, mas isso (bem ou mal) também apenas 5 bananas por dia consegue! Desde que se comam menos calorias hoje do que ontem, emagrece-se! Mas não é isso que se quer; quer-se emagrecer (com saúde) para depois manter (o novo peso e a saúde)!!
Para que tenha um plano de vida que a ajude a emagrecer e a manter, tem de ter em conta muitos factores, não se cinge tudo àquilo que come/bebe (isso é uma ínfima parte do processo!). Tem de ter em conta muitas variáveis, e personalizá-las, tais como:
- Necessidades fisiológicas
- Hábitos e Preferências alimentares
- Estilos de Vida
- Capacidades e Abilidades culinárias
- Saúde Física/Mental
- Apoio social e familiar
- Poder de compra
- Mobilidade/Grau de dependência
- Crenças de saúde
- Actividade física
- Ligação emocional com a comida
- Idade/Sexo
- Proximidade locais para fazer exercícicio / comprar comida
- Nível Educação
- Medicamentação
- Motivação interna e externa
- Prontidão para a mudança
- Historial de dietas
- Conhecimento de nutrição (rótulos, roda dos alimentos, etc.)
- Mentalidade / expectativas /etc.
- Atitude
- Stress
- Sono
- Gestão do Tempo
- Estado de espírito
- etc.
Alguma vez teve acompanhamento que fosse abordando tudo isto?
Pode ter a certeza que é por isso que finda 1 hora de consulta, as pessoas não se levantam da cadeira! Uma hora não dá para tudo, são precisas muitas horas "de estudo" ao longo de várias semanas, meses ou anos. Uma dose de realidade: se a sua resposta for "não", as chances são escassas que tenha sucesso em manter o seu novo peso (e saúde)...
Um beijinho para si.