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Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

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27
Dez08

"Preparação para o Ano Novo": partes V e VI

Madalena Munõz

 

Antes do Ano Novo propriamente dito, temos as festividades de Dezembro e fim de ano...

Se sempre promete ser desta vez que vai ser o “Ano do Emagrecimento” ou o “Ano do Fitness”, há que aproveitar essa vontade, para o arranque. Mas há que não esquecer que as mudanças só serão efectivas e duradouras se desta motivação criar, de facto, novos hábitos. Usando um exemplo muito comum – o do emagrecimento – veja os seguintes passos/orientações que costumo aprofundar em consulta:     

      V.      Seja Realista. Se precisa de emagrecer, planeie atingi-lo lenta e progressivamente; por exemplo, 

num ritmo de 2 kg por mês, pode ser realista perder 10 kg em 5 meses. É crucial ser-se realista: tente perder o peso que acumulou em vários anos também ao longo de muitos meses e não num só, pois evitará ganhar todo esse peso de novo – e mais até!

 

    VI.      “Faço-o por mim...” É ok termos os outros como motivação (externa), mas não durará o tempo que gostaria se essa for a sua única e maior fonte de motivação... Terá mais sucesso em manter as suas promessas de Ano Novo ao longo do ano se progressivamente a maioria da motivação passar de fora para dentro de si própria(o). Faça as coisas à sua medida, porque "quer, pode e manda", porque se sente bem nessa caminhada da vida, e não apenas para agradar ou impressionar alguém: agrade-se a si mesma(o) e sinta a diferença.

 

Porquê adiar e não começar já hoje a treinar estas atitudes e estratégias, como treino para as promessas do Ano Novo!?

Madalena Muñoz

 

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