Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

15
Dez08

6/7kg a menos fariam toda a diferença

Madalena Munõz

Boa Tarde.

Já há algum tempo que descobri o seu blogue, mas só hoje tive "coragem" para lhe enviar um e-mail.

Chamo-me Amanda, tenho 18 anos, sou estudante, meço 1.64m e peso 66kg. Já utilizei várias vezes aquelas calculadoras on-line de peso ideal, e todas referem que o peso ideal para mim é 58/59kg. E realmente, eu gostava de pesar isso, até porque não sou uma pessoa infeliz, mas tenho consciência de que 6/7kg a menos fariam toda a diferença, e ultimamente sinto a necessidade de perder esses quilos a mais: não me tenho sentido bem como sou. Gostaria que me aconselhasse acerca de como perder esses quilos a mais: o que devo comer, que tipo de exercícios físicos praticar (em casa), etc.

 

Cumprimentos,

 

E obrigada desde já !

 

 

 

 

Cara Alexandra,

 

Obrigada pelo seu email.

Centenas de pessoas que me enviam a "mesma pergunta" e muita ajuda está já no blog mas que infelizmente ou não lêem (e daí lhe ter perguntado se leu pelo blog sobre emagrecimento), ou não põem em prática os conselhos.

 

Mesmo sem saber sobre a sua alimentação há coisas universais que pode tentar fazer; digo universais porque está fora do âmbito deste consultório dar-se "consultas personalizadas" per se. Para alguém emagrecer 1 ou 10 kg terá de ingerir menos calorias e/ou gastar mais do que presentemente. Terá sempre de avaliar a sua alimentação e tentar retirar excessos de gordura (tal como queijos, fritos e bolinhos e bolachas) e açúcar (esta é fácil). Deve confeccionar mais à base de água: ao vapor, caldeiradas, sopas, cozidos, estufados, etc. Retirar 20% do prato depois de ser servir a dose habitual para um almoço e jantar.

É aconselhável que almoce e jante 50% legumes, e a outra metade dividida entre peixe, aves, ovos ou carne mais um acompanhamento tal como arroz, massa, etc. Ao pequeno almoço seria bom incluir fontes de fibra e proteínas: por exemplo pão integral com queijo fresco ou fiambre, e uma fruta (pêra, por ex.). Ao meio da manhã e lanches: 1 iogurte ou 2, e 1 fruta ou 2 (depende da fome). Jante sopa e um prato pequeno do resto. Beba 6 copos de água. Adicione não mais que 2 c. de sopa de azeite por dia.

Em casa pode comprar uma stepper, uma corda de saltar, uma bola de fitness, e uns pesos de mãos (halteres). Pode também fazer exercícios de chão, tal como abdominais, flexões e alongamentos. 30 minutos por dia seria um bom começo.

 

Espero ter ajudado.

Boas festas!

Boas férias!

Madalena Muñoz

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Bem vindos!

Bem vindos ao maravilhoso mundo do coaching!
Coaching é acção acompanhada para rápidos resultados.


Questões sobre Life Coaching e marcação de sessões? Aqui

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D