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Coaching para Controlo de Peso

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11
Nov08

Ajuda para emagrecer

Madalena Munõz

Muitas pessoas me enviam emails com este pedido comum: por favor ajude-me a perder estes quilos!

Como eu aconselho as pessoas a emagrecer é:

iniciando/fazendo aquilo que fará depois para manter/controlar o peso! Se fizer coisas no início do emagrecimento que não gosta de fazer, a longo prazo pode não correr bem, porque vai querer parár esse método (dieta etc.) e voltar ao "normal". (Por exemplo, se vai tomar manipulados para emagrecer, depois como manterá esse novo peso? Vai ter de tomar medicamentos para sempre?). Ou seja, emagrecer com "cabeça, tronco e membros", viver feliz sem dietas nem medicamentos, mudar de hábitos criando assim um novo "normal" - é que são, a meu ver, apostas ganhadoras!

Nós só conseguimos emagrecer quando ingerimos menos calorias (kcal, a energia dos alimentos) ou quando gastamos mais do que as que precisamos para manter o nosso peso actual. Ou seja, temos de criar um défice calórico. Como criar um défice calórico?

1 – comendo menos calorias, e melhor

2 – gastando mais através da actividade física

3 – combinando estas duas ideias

 

Através do Programa R´Equilibrio (ver tag/tema "r´equilibrio"), falamos destas noções e praticamo-las com caminhadas semanais -- e enquanto caminhamos, falamos de muitos destes temas!

 

Boas refeições e actividades físicas!

Madalena Muñoz

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