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Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

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29
Out08

Magra quer Engordar II

Madalena Munõz

Olá
Tenho 19 anos e peso 45kg 1,62m (em média),
me acho muito magra e ja tomei algumas vitaminas para aumentar meu apetite "APEVITIN ",de inicio até funcionou mais depois voltou ao normal.Fico sempre entre 43 e 45kg sempre oscilando!!!O que aumenta meu DESESPERO...
Fiquei com medo de tomar outras coisas e meu peso disparar,digo isso porque as mulheres da minha familia nao são gordas (são magras) mais sao barrigudas... E o maior medo é esse,pois nao tenho barriga. :)
Eu uso 34 o que é horrivel pra mim porque é dificilimo achar uma calça,shorte então piorou,a saia tira totalmente minha bunda!!!Quando eu acho,é no sector de criança, mais fica horrivel por ser pequeno nas pernas.. =/
Não tenho tempo para fazer musculação,pois trabalho e faço faculdade.Chego muito tarde em casa. Só tenho tempo livre aos fins de semana... Malhando duas vezes na semana conseguiria ver algum resultado?? (sáb e dom) Existe alguma dieta alimentar para me ajudar?? Já mandaram eu tomar suplemento mas tenho medo, o que acha????
ESTOU DESESPERADAAAAAAAA...


Olá Sandra,
Para não me estar a repetir veja por favor aqui no Blog no tema "engordar" algumas dicas práticas. Espero que a ajude.
Adianto ainda o seguinte, sem moralismos, mas é mesmo uma mensagem do coração: apesar de querermos mudar, dificilmente conseguimos alterar muito a nossa natureza. Sendo assim, com o passar dos anos talvez consiga fazer paz com o que hoje faz guerra, e termine assim o "desespero" que descreve -- que no fundo é (sem se aperceber) fruto da sua escolha de querer ser quem não é. Entende?
Enquanto insistir em ser quem não é, uma escolha que pode alterar quando quiser mais paz interior, vai desesperar... (seja em que área for da sua vida).
Aliás, se eu escrevesse um manual de "Como Desesperar" eu diria exactamente para fazer o que está a fazer (eu própria claro que já passei por situações de querer ser diferente também: não adianta!). Um outro de "Como ser Feliz" indicaria para se aceitar como é e trabalhar a sua matéria prima da melhor maneira possível para si, com boa disposição e serenidade. A vida são dois dias, não passe um sequer a desesperar!
Ah, e nada de pensar que eu digo isto porque não sou magra demais ou gorda de mais, porque como disse, todos temos/tivemos áreas que "gostariamos que fossem diferentes" mas beneficiamos é na aprendizagem de nos aceitarmos como somos e a conhecer-nos, então, na versão feliz da nossa realidade. Como já tenho dito aqui, e repito: não podemos considerar ninguém às fatias como um bolo, e escolher as partes!
Votos de muitas amêndoas, pinhões, chocolate negro e azeite, e ainda mais aceitação e boa disposição!
Madalena Muñoz

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Madalena Munõz 05.01.2009

    Querida Carolina, parabéns pelo 4ª filhote!
    Sobre a sua alimentação, conta-me pouco para a poder ajudar concretamente. Como engordou antes? Tente repetir o que fez. Aqui no Blog tem algumas dicas, como já sabe. Mais:
    Tente tomar as suas refeições sempre com gordura (amêndoas, castanhas do brasil, nozes; lácteos meio gordo ou gordos; azeite na confecção e tempero; peixe gordo; sementes como snack e em cima de saladas... etc.). É importante que coma várias vezes ao dia, sempre com uma fonte de gordura para aumentar quantidade de calorias que ingere.
    Ingira ao pequeno almoço, almoço e jantar uma fonte rica em proteínas também: queijo fresco, queijo "normal", ovos, peixe, aves, leguminosas.
    Ao pequeno almoço também deve juntar uma fonte de fibras e energia/hidratos de carbono: um pão integral saloio, flocos tipo Weetabix, flocos de aveia, etc. Nas outras refeições principais coma um pouco de massa, arroz, ou batata. Os legumes são imperativos todos os dias: no prato; sopa também se recomenda, temperadinha com azeite. Fruta recomendo ao pequeno almoço, meio da manhã e lanches; nestas duas mini refeições recomendo também lácteos ou alternativas de soja, tal como os iogurtes, e também podia misturar os frutos secos acima mencionados.
    Se quiser pode sempre marcar uma consulta personalizada para uma plano alimentar adequado!
    Espero ter ajudado,
    Madalena Muñoz
  • Sem imagem de perfil

    Carolina 05.01.2009

    Obrigada pelos seus conselhos... ainda não tinha experimentado frutos secos. Vou tentar alterar a alimentação mediante os seus conselhos. Relativamente a uma consulta, agradeço a disponibilidade e irei aceitar, mas acho que é melhor para quando deixar de amamentar.
    Para ter uma ideia da minha alimentação, que é a mesma de há 2 anos:
    Pequeno-almoço: Ovos, salsichas, pão, fiambre, paio, bacon, queijo e queijo fresco, leite com cevada. Vou alternando, por vezes cozido, outras frito/grelhado com azeite. Termino com uma peça de fruta.
    Meio da manhã: Cerelac com leite ou duas sandes (manteiga, fiambre, queijo e paio).
    Almoço: Como de tudo menos tomate e cebola crua... faço salada, sopa (variadas), massas com molhos, arroz (raramente branco), feijoadas, bifes com molhos, arroz de peixe/bacalhau, empadão, etc... Termino com uma peça de fruta ou bolo/doce.
    Lanche: 1 iogurte, pão (manteiga, fiambre, queijo e paio) ou torradas. Também costumo fazer rabanadas com leite e ovo e recheada com queijo ou fiambre ou os dois.
    Jantar: O mesmo do almoço, mas altero carne/peixe.
    Ceia: Torradas e chá.
    Tempero e cozinho com azeite, normalmente não uso margarina. Uso muito ervas aromáticas e temperos. E não sei se é relevante, mas tomo a pílula e normalmente as pessoas engordam, mas eu não. Estou sempre a petiscar... chocolates, sumos, leite, fruta... o meu marido até diz que eu constantemente como por 2! - O meu medo é com tantas gorduras e mais algumas, ainda arranje algum problema.
    Agradeço mais uma vez o seu tempo e disponibilidade.
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