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Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

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23
Set08

Metabolismo lento... e então?

Madalena Munõz

Pois é uma boa pergunta, a que eu junto: O que interessa saber se temos o metabolismo lento ou acelarado se na mesma devemos ter um estilo de vida saudável e controlar o peso? Só interessa fazer isto em função do emagrecimento? Mas afinal que qualidade de motivação vem a ser esta?

Apesar de ser aconselhável seguirmos estas dicas independentemente de sabermos se este é lento ou acelarado, eis algumas medidas de como Aumentar o seu METABOLISMO:

§          Coma 5-6 refeições por dia em PIRÂMIDE – as maiores de manhã, diminuindo o seu tamanho até ao jantar. Cada vez que come, o metabolismo eleva-se, por isso COMA de 3 em 3 horas aproximadamente. Deixar de comer para emagrecer é um erro típico dos “dietistas de carreira”, e por isso o peso sempre retorna…!

§          Tome sempre o PEQUENO ALMOÇO: inclua chá, cereais com fibras, aveia, pão integral, leite ou iogurte de vaca ou soja; fruta fresca é opcional. Quem não toma o peq. almoço, come mais calorias pelo dia fora, tem menos energia, e fica menos bem alimentado por falta de fibras, minerais e vitaminas!

§          Beba chá verde de manhã em jejum;

§          Faça exercício físico – por ex. caminhe 30 a 60 minutos por dia – aumentando a duração todas as semanas. Caminhe com uma intensidade apropriada para a sua condição física e idade.

§          MEXA ESSAS PERNOCAS COM REGULARIDADE! 

1.       Saia 1 paragem de autocarro, metro, combóio antes da sua habitual…

2.       Estacione o carro mais longe…

3.       Evite elevadores: Suba as escadas

4.       A pé, utilize o caminho mais longo

5.       Desafie as suas colegas e vá caminhar durante a hora do almoço

6.       No escritório, use o W.C. mais longe que houver; lá, faça alongamentos

7.       Faça pausas curtas do trabalho e circule

8.       No escritório, vá até à pessoa em vez de lhe telefonar

9.       Compre um cão e caminhe-o você

10.   Se chover, caminhe nos Centros Comerciais grandes

11.   Sente-se o mínimo, e ande o máximo

Boa saúde, caminhadas e refeições!

Madalena Muñoz
Nutricionista
Site: www.madalenamunoz.com
telemóvel: +351 93 828 7398

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