Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

29
Ago08

Testemunho duma leitora

Madalena Munõz

Boa tarde Dra. Madalena Muñoz,

venho prestar o meu testemunho que penso que poderá também ajudar todas as pessoas que têm peso a mais e procuram o seu blog. Tenho 35 anos, 1,72m de altura e aos 20 anos pesava 58kg, casei, tive dois filhos, dos quais ganhei cerca de 5kg de cada um, e sem saber bem como encontrei-me com uns 'belos' 73kg. Depois de começar a ter alguma dificuldade em encontrar roupa que me servisse nas lojas, e depois de me olhar atentamente ao espelho decidi - Chega!, vou diminuir o meu peso.

 

Em primeiro lugar deixei de tomar a pilula mudando para um método não hormonal, depois deixei de comer fritos, arroz, massas, batata, doces e enchidos. A minha alimentação era composta por leite magro s/ açúcar, uma fatia de pão integral, Manteiga de soja, iogurtes magros, carne, salada, peixe, sopa de tomate, legumes, muita água, chá, café.

Desde o dia 18 de Março até ao dia 25 de Julho emagreci 15kg. Fiquei com 58kg. Fui de férias e mantive o peso.

Neste momento como de tudo mas em pouca quantidade. Há que equilibrar aquilo que comemos. Não foi dificil, foi apenas uma questão de mentalização tendo tido semanas seguidas em que o peso não descia, mas mesmo assim não podemos desistir.

 

Sinto-me muito melhor e mais feliz. Espero que este mail possa ajudar outras pessoas.

 

Obrigada Dra. Madalena pelo carinho com que responde ás leitoras deste blog.

Beijinhos

Sofia

RESPOSTA 

 

Querida Sofia,

Fico muito contente que tenha escrito o seu testemunho que por certo ajudará outros leitores.

NOTAS:

1) Vejo que cortou nos amidos/farináceos/cereais/açúcares/batatas e afins (os chamados hidratos de carbono). Não é preciso fazer um corte radical neste grupo dos alimentos para emagrecer. Claro que tudo o que é demais é engordativo, e muito provavelmente comia excessivamente destes alimentos e quando cortou, emagreceu. Mas este grupo é essencial, representa a maior fatia da Roda dos Alimentos, e sugiro ingerir diariamente ao pequeno almoço, almoço e depois lanche/jantar.

2) Cortar nos fritos é talvez o único "radicalismo" com o qual "concordo", porque os resultados são óptimos e não precisa deles para uma boa saúde (ao contrário dos hidratos de carbono arroz e pão, etc.)

3) Não esquecer as leguminosas e a fruta fresca

4) Penso que perdeu peso um pouco rápido demais, é mais aconselhável que perca 2 kg por mês para não ser um choque (a todos os níveis) tão grande e porque é mais fácil manter finda uma perda mais gradual.

5) Não leio aqui nada sobre exercício físico :-)... Não esquecer!

 

Obrigada,

Madalena Muñoz

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Bem vindos!

Bem vindos ao maravilhoso mundo do coaching!
Coaching é acção acompanhada para rápidos resultados.


Questões sobre Life Coaching e marcação de sessões? Aqui

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D