Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

Coaching para Controlo de Peso

um blog para ler e aprender sobre uma ainda mais eficaz gestão de vida e do peso...

07
Jul08

Grupo de Exercício e Saúde: ponto de situação

Madalena Munõz

 

Meus caros,

 

Tem havido um grande interesse, que bom! Agradeço que venham ao blog saber das novidades do Grupo de Exercício e Saúde na clínica R´Equilibrius: Obrigada!

(Para todos os detalhes veja por favor todos os posts de tema/tag "Grupo de Exercício e Saúde", aqui no blog.)

 

Isto vai aos poucos...

 

DIA estabelecido para as Sessões de Apresentação + Treinos:

5ª feira - 19:00 h (se precisa de se mudar/equipar, venha mais cedo!)

Duração das apresentações: 10-15 minutos

Duração dos treinos de 5ª feira: 30-35 minutos

Encontro na clínica depois do treino: 19:45-19:50 para alongamentos, medições*, e algumas notas finais. (A clínica fecha às 20:00; podemos ficar mais tempo por lá mas se sairmos à hora do fecho vamos todos jantar mais cedinho).

 

DIA estabelecido para um 2º Treino (treinos apenas):

Domingo - 9:20 (chegar equipado! saída da clínica: 9:30)**

Duração dos treinos de domingo: 1 hora

Encontro na clínica depois do treino: 10:30 (ou se houver quorum para um mergulho... voltamos mais tarde!)

(**a clínica está encerrada aos domingos pelo que quem não chegar a horas terá de nos apanhar já no INATEL ou passeio marítimo algures, e deixar os seus pertences no carro...)

 

 

Treinos

Os treinos são uma escolha individual de cada participante: caminhada, jogging/corrida, ou um misto. (eu por exemplo corro 10 min, ando 1 min, corro 10 min... e assim aconselho para quem não se dê bem com a corrida mas goste de correr: eu lesiono-me com frequência e assim permite que as minhas articulações etc. descansem durante o treino, e chego ao fim "mais fresquinha" do que se corresse tudo de enfiada; tenho um relógio que me controla.)

 

Vamo-nos agrupar/agrupando consoante as aptidões físicas.

Quem num dia quer caminhar, num outro poderá fazer um pequeno jogging, e vice versa.

 

Gostaria de incluír outros exercícios nos nossos treinos (pelo menos nos das 5ª feiras), tal como abdominais, e para isso estou-me a aconselhar junto de pessoas da área do desporto.

 

*Medições

Haverá ao longo das sessões um acompanhamento do peso, IMC, cintura, percentagem de massa gorda e tensão arterial para quem quiser (sem custos).

 

Custos

Como sabem estou a tentar que tudo isto seja a custo ZERO... mas a haver algum pagamento, nunca será caro, promessa de Madalena Muñoz :-)

 

Algumas Questões já colocadas

- Estas sessões são para adultos mas pode trazer os seus filhos/crianças desde que haja um adulto familiar a acompanhá-las durante as sessões. 

- Pode também trazer os seus cães, os seus vizinhos, pais, avós... tá a ver a idéia? :-)

- Se não vier num dia, vem no outro a seguir... sentiremos a sua falta mas aqui a liberdade é total :-)

- Pode inscrever-se numa edição de 10 semanas (20 sessões) e voltar a reinscrever-se as vezes que quiser; se houver muito interesse depois para dar lugar a novos utentes lidaremos com isso quando a altura chegar.

- A responsabilidade da prática de exercício físico é toda sua.

 

Deixe aqui os seus comentários ou no meu email: nutricionista@madalenamunoz.com

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Bem vindos!

Bem vindos ao maravilhoso mundo do coaching!
Coaching é acção acompanhada para rápidos resultados.


Questões sobre Life Coaching e marcação de sessões? Aqui

Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2013
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2012
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2011
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2010
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2009
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2008
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2007
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D