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Segunda-feira, 30 de Janeiro de 2012

quem gosta de receitas saudáveis?

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Publicado por Madalena Munõz às 20:04
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O que colocar na sopa sem batata? Que pão comprar?

Estive a ver o plano alimentar que me enviou, e queria então colocar duas questões.

Qual o tipo de pão que devo comprar. Sempre tive alguma dificuldade em perceber qual o menos calórico e que faça melhor.

Outra informação que queria pedir, é como será a melhor forma de confeccionar a sopa de legumes. Quais os ingredientes, já que não devo colocar a batata.Outras questões ficarão então para a próxima consulta.

 

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Publicado por Madalena Munõz às 09:52
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Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

Geleia (ou seja o que for) engorda?

 

Tantas pessoas me perguntam se este  ou aquele alimento engorda.

Respondo sempre a mesma explicação - mesmo a jornalistas dentro da área da saúde!

 

Tudo que tenha calorias pode engordar se comermos demais. Não existe nenhum alimento que só por si nos faça engordar - como um truque de magia. Todos podem engordar, porque todos têm calorias - só por isso!

Todos nós temos um aporte calórico que devemos ingerir em média por dia, se comermos mais do que esse número durante algum tempo, engordaremos independentemente do/s alimento/s que comamos a mais. Só a água e a comida que deixamos no prato não nos engordam, tudo o resto pode-nos engordar por causa do excesso calórico. Se nos mexermos muito, há menos probabilidades de engordarmos, porque estamos a gastar calorias.

Ou seja, "geleia engorda ou não"? A resposta será SEMPRE: DEPENDE. Depende se comemos calorias a mais das que necessitamos, ou não, somando tudo o que comemos e bebemos. Nunca há, portanto, um alimento que só por si engorde - é a soma de todos que conta e ao longo de alguns dias.

Esclarecido? Mais ou menos? :=)

 

Dito isto, o que nos mais facilmente engorda são os alimentos com uma elevada percentagem/composição de gordura: chocolate, manteiga, chamuças, croquetes, queijos, patés, azeite, molhos com natas ou maionese, bolos, bolachas, batatas fritas, gelados, musses, crepes chineses, e outros tantos mil exemplos.

A razão de ser é devido à elevada densidade energética dos lípidos: 9 kcal em cada grama. Já as proteínas e os hidratos contém somente 4 kcal/grama. A água contem 0 kcal/g. (Mas o chocolate quase não tem água nenhuma, infelizmente :), por isso sempre que como um pouco de chocolate bebo muita água LOL).

 

Espero ter ajudado!

Madalena

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Publicado por Madalena Munõz às 16:30
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Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2012

Medo do Cancro?

MEDO DO CANCRO? AJUDA praticar uma alimentação fortificante do seu sistema imunitário: cacau em pó, mirtilos e outros frutos vermelhos, citrinos e outras frutas; alho, chalotas, cebola, cebolinho; chá verde de folhas; peixe gordo, meio gordo e magro preferencialmente sem ser de viveiro; ovos com omega-3 (ler rótulo), tofu, batata doce, óleo de linhaça, toooodo o tipo de couves e bróculos (todas as frutas e legumes de preferência de agricultura biológica, claaaaaro), todo o tipo de cogumelos, abóbora, cenoura, tomate, pimentos (estes em cru se tolerar), beterraba, molho de tomate, sumo de tomate, salsa, gengibre, canela... e acho que páro por aqui. Recomendo a leitura do livro:

Anti Cancro, do autor: David Servan-Schreiber (editora Caderno).

 

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Publicado por Madalena Munõz às 23:40
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Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012

E você também pensa, pensa, pensa...?

Ola Boa tarde,

Estou a contactar porque gostaria de adquirir um plano alimentar personalizado.

 

Já no ano passado vos contactei para saber preços, modalidade de pagamento, etc.

 

Andei a pensar, pensar, pensar... e lá fui tentando por iniciativa própria ter novos hábitos alimentares e de exercício físico.

Acontece que preciso da ajuda de uma especialista para não ter esta preocupação constante com o que comer, quando comer, quais as melhores escolhas tendo em conta as minhas opções para certas refeições do dia, e claro quais as melhores escolhas tendo em conta os meus objectivos de gestão do peso, etc..

RESPOSTA: é para isso que cá estou :) Veja o post: http://consultoriodenutricao.blogs.sapo.pt/70639.html

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Publicado por Madalena Munõz às 22:19
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Não passar fome ao fazer dieta

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Publicado por Madalena Munõz às 14:39
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