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Segunda-feira, 11 de Junho de 2007

Emagrecimento

 

Chamo-me Isabel, tenho 29 anos, casada, sem filhos.

Tenho 1,60cm e peso 67 kg.

O meu unico problema é que como poucas vezes, não tenho tempo para fazer exercicio e ganho gordura nas ancas e abaixo da cintura.

Gostaria de alguns conselhos.

 

Resposta:

Minha querida,

 

Entendo a sua preocupação perfeitamente e sei como aconselhá-la. Mas será que está mesmo disposta a fazer o que é preciso para emagrecer? Cuidado, porque o discurso da "falta de tempo" para não fazer exercício físico é um mau pronúncio. O que é facto é que nós arranjamos sempre um tempinho para fazer o que realmente queremos, só falta mentalizarmo-nos e decidir modificar os nossos hábitos.

 

Nós só conseguimos emagrecer quando ingerimos menos calorias (kcals, a energia dos alimentos) ou quando gastamos mais calorias do que as que precisamos para manter o nosso peso. Ou seja, temos de criar um défice calórico para conseguir perder gordura corporal.

 

Como criar um défice calórico?

1 – comendo menos e melhor

2 – gastando mais através do exercício físico

3 – combinando estas duas ideias

 

Comer quanto menos?

Identifique 500 kcal desnecessárias da sua alimentação diária, e retire-as.

Por exemplo retire

a.excesso de óleo e azeite da confecção e tempero,

b.bolachas (todas: simples, doces ou salgadas),

c.biscoitos (todos: simples, integrais ou doces),

d.bolos (todos: secos ou com creme),

e.salgados, folhados, tartes e quiches,

f. fritos,

g.guloseimas (chocolates, bombons, gelados, sobremesas doces, etc., etc., etc., etc., etc., etc., etc.),

h.frutos secos,

i. sumos de fruta (é preferível trincar a fruta),

j. carne/aves/ovos/peixe das 2 refeições principais (basta comer um destes alimentos NUMA só refeição diária)

etc.

 

Porquê as 500 kcal a menos, por dia?

É uma maneira segura de perder 2 kg por mês.

 

Gastar quanto mais?

Ande, marche, corra, salte à corda, dance, monte a cavalo, suba escadas, compre uma stepper, faça yoga…. Mexa-se mais, o mais que puder, dentro das suas capacidades.

Porque não DECIDIR iniciar caminhadas a passo rápido 5 x por semana, 30 minutos?

 

Felicidades e já sabe, se precisar de ajuda mais personalizada pode marcar uma consulta através do email: nutricionista@madalenamunoz.com, ou consultando o Blog.

 

1 beijinho

Madalena

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Publicado por Madalena Munõz às 23:10
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8 comentários:
De rita alves a 16 de Julho de 2008 às 12:02
E como poderemos nós enganar a fome naqueles momentos críticos?! Por exemplo, qd chegamos da ginática com um enorme "ataque de fome" e ainda falta para almoçar ou jantar, a meio da tarde, quando nos deitamos mto tarde e o jantar já foi há umas boas horas,...
De sandra a 16 de Setembro de 2008 às 22:01
Cara doutora gostei muito de conhece-la, marcou-me muito pela sua atenção e dedicação. Fui à sua consulta tinha 73 quilos e devia perder 5 kg , para depois continuar, consegui. Actualmente Tenho apenas 1.55 com 72 kg sendo assim obesa.
Infelizmente com o tempo voltei aos velhos hábitos e recuperei o peso perdido. Encontro-me em luta comigo própria, porque odeio este corpo, sinto que me aprisiona, que me incita a isolar do mundo. TENHO medo de quando me aperceber o tempo já passou e não fiz nada por causa deste corpo. Mas li um artigo que me relembrou a minha consulta tenho que voltar ao meu plano porque sei que não posso depender da vontade porque ela não é suficiente, a estratégia está no planeamento e não posso me refugiar na comida como solução aos meus problemas, porque continuam-la por isso tenho que enfrenta-los sem medo.
Muito obrigada pelo seu apoio e interesse, Sandra .
De Cátia Vieira a 1 de Janeiro de 2009 às 21:05
Ola ! Gostaria de saber quanto tempo a andar é necessário para queimar 50 calorias em passo normal. Estou com esta duvida á bastante tempo pois à pessoas que dizem que é meia hora e ah outra que dizem que é quarenta e cinco minutos. Pode ajudar-me? obrigada pela sua atenção!!!
De gabriela a 29 de Agosto de 2009 às 15:21
como se faz para perder 10 kl em 1 mês?

estou procurando esta resposta faz anos e nunca achei.
De Madalena Munõz a 10 de Setembro de 2009 às 18:29
Não faz! Isso é uma loucura! Não se deve perder tanto peso num mês. É aconselhável perder até 4 quilos por mês, sendo 2 kg/mês o que eu tipicamente aconselho e com bons resultados.

Madalena Muñoz
De Diego Afonso a 5 de Novembro de 2013 às 21:54
Não ingerindo doces e refrigerantes,optando por arroz integral,consegui emagrecer 7 kg em 1 mês...Espero ter ajudado.
De camila a 13 de Novembro de 2010 às 01:56
nossa, gostei bastante dessas dicas ! eu já consegui emagrecer 1,5kg em 2 meses... minha dieta não ta sendo tão rígida, pq meu peso pra minha idade está normal (45kg, 1,5m, 16 anos) mas me sinto melhor com 42 ou 43 kg. baseada nas dietas que já vi no boa forma, dieta e saúde, criei a minha, :] minha alimentação ta mt mais regulada, faço 30min de biscicleta e 30 de esteira (correndo) 3 vezes por semana. tem q ter mt força de vontade e graças a Deus tenho conseguido seguir a dieta direitinho .
De Sandro a 24 de Novembro de 2012 às 22:58
obrigado farei isso mesmo

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