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Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008

Rápido e Saudável Pequeno Almoço para toda a família

Um pequeno almoço saudável para todos pode ser uma muito simples mistura de manga com cereais (desta vez Weetabix, mas com aveia também é uma versão saudável), e leite. É uma combinação completa: hidratos de carbono e fibras (cereais e manga), proteína (leite), pouca gordura (leite meio gordo), algum açúcar natural (manga), vitaminas e minerais (todos). Pode optar por versões de bebida de soja em vez do leite.

Propriedades nutricionais da manga:
 

  1. A manga é uma fruta muito saudável por ser rica em antioxidantes - beta caroteno e vitamina C -, e fibra. 
  2. Uma manga (200 g limpos) pode ter cerca de 100 calorias, o mesmo que se come em 10 minutos em bolachinhas água e sal achando que se está a evitar engordar :-).
  3. A manga não tem gordura, é uma potente fornecedora de antioxidantes, muito saciante pela quantidade de água e fibra que contém, por isso desengane-se quem a teme lá por ser rica em açúcar.
  4. No meio é que está a virtude, por isso delicie-se comendo meia de cada vez... :-)
  5. Incorpore-a em salada de frutas acabadas de fazer, ou em pequenos almoços destes:

 
Eis a análise nutricional deste pequeno almoço (calorias, etc.):
 

Bom Apetite!

Madalena Muñoz

nutricionista@madalenamunoz.com

 

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Publicado por Madalena Munõz às 10:24
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